Você sabia que o conteúdo digital é um dos fatores que mais impulsionam as vendas de uma loja on-line? Somente este já é um motivo suficiente para ter um blog para e-commerce, não é mesmo?
Contudo, selecionamos outras vantagens imbatíveis para que você entenda melhor o cenário digital e compreenda porque é tão essencial ter uma área para agregar valor ao seu site. Confira!
Blog para e-commerce pode ser um truque de sucesso!
Toda loja física precisa de uma ótima organização, disposição simplificada de produtos, atendimento de qualidade e, claro, informações claras para guiar os consumidores. Porém, o que for oferecido como complemento, faz do estabelecimento mais atrativo, tornando-o diferente e mais querido em relação à concorrência.
No universo digital não é diferente. Seu e-commerce precisa ter uma estrutura intuitiva, bem como conteúdos que facilitem a navegação e proporcionem uma ótima experiência ao usuário.
Entrar em um site e conseguir passar por todas as categorias sem dificuldade, encontrar o que deseja comprar e, além de tudo, contar com descrições relevantes é fundamental, mas é o básico.
Ter um blog para e-commerce pode ser o “algo a mais” ofertado por sua empresa. Voltando a comparar com as lojas físicas, que podem contar com vendedores dispostos a ajudarem pessoalmente, apresentar seus itens com mais profundidade e exatidão, além de oferecer o teste no momento antes da compra, sua plataforma de conteúdos também pode ser um diferencial.
Vamos apresentar outros três benefícios para que você entenda mais ainda os pontos citados acima. Veja!
1. Reforça a marca com credibilidade
Ter um blog reforça sua marca porque você passará informações que não se restringem a posts de redes sociais e a textos curtos dentro do site.
Por meio de artigos, é possível entregar conteúdos de qualidade e que vão agregar um valor maior aos seus produtos e à sua empresa, que demonstrará entender do ramo e ter atenção com o público-alvo.
2. Aproxima clientes em potencial e aumenta as vendas
Com a criação de conteúdos em um blog para e-commerce, tem-se a possibilidade de escrever utilizando técnicas de SEO. Ou seja, quando a produção é feita de forma estratégica, as chances de alcançar um público que está buscando na internet sobre assuntos relacionados aumenta e o resultado é que mais pessoas conhecerão sua marca e, consequentemente, seus produtos.
O melhor de tudo é que este público-potencial está à procura de termos relacionados citados em seus conteúdos, por isso, já é mais qualificado.
3. Fideliza seu público-alvo
Pensando naqueles que já são seus compradores, ter um blog é uma ótima estratégia para fidelizá-los. Já imaginou criar artigos sobre como utilizar um produto específico ou como adquirir um serviço da melhor maneira?
Ótimo conteúdo, muito obrigado!
Também concordo com isso! Otimo site